Bunker da Cultura Web Radio

Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Pedagogia marxista...a doença ainda não atacada.

O Brasil que se afirma livre e democrático, na pratica é um país dominado por uma facção ideológica que deformou o senso comum da sociedade a seu favor, aplicando a tríade "marxismo-psicanálise-estruturalismo", que tanto afetou a mentalidade da sociedade brasileira e porque não dizer ocidental.
Da virada da década de 80 para os anos 90, essa facção ideológica foi lentamente e sutilmente deformando e reconstruindo o ensino nacional, demonizando o que não lhe interessava e os atacava e implementou suas metodologias, policiamentos e conteúdos que fizessem da sociedade uma grandiosa massa de manobra ou explicitamente militantes do projeto de poder.
Na base de tudo isso está a pedagogia que através da imposição sutil aos professores iniciou o processo de emburrecimento, e nesse período foram formados nas faculdades batalhões de pedagogos e professores para aplicar esse novo sistema.
mas o mais nocivo disso tudo, é o policiamento aplicado pela pedagogia para quem não recitar a cartilha que acreditam ser a formula magica do ensino e sutilmente colocaram essa categoria profissional em um patamar inquestionável promovendo pós graduações para os pseudo intelectuais a ponto de hoje haver pos gradução para pedagogos intitulados...Pós Graduação em Neuropsicopedagogia.
Não são preparados nem pra sala de aula, mal e porcamente para alfabetizar e atuar na burocracia escolar, mas hoje além do policiamento dão diagnósticos neuropsicológicos....não precisa ser muito inteligente para constatar o engodo que virou esse segmento e que segue um charlatão ou vários até, como Paulo Freire, Piaget e tantos outros.
Futuro e boa formação no Brasil, só quando essa engrenagem for desmanchada e substituída por um sistema que ensine e forme, porque em 30 anos essa gente além de encher o ego, destruiu gerações de estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário