Bunker da Cultura Web Radio

Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

quarta-feira, 7 de junho de 2017

O político estoniano promete legalizar a negação do Holocausto

Um político nacionalista estoniano prometeu em sua campanha eleitoral para descriminalizar a negação do Holocausto e, em vez disso, penalizar aqueles que minimizariam o domínio soviético do país.
Georg Kirsberg, que se candidata a um conselho de legisladores para o Partido Popular Conservador nas eleições da Estônia em outubro, foi citado na quarta-feira pela Estonian National Broadcasting Company.
"Vamos descriminalizar a negação do Holocausto e entrar em um ensinamento correto da história do Terceiro Reich", disse Kirsberg.
Militantes de direita apoia a revogação da cidadania e a deportar o que define como "Russos hostis à Estônia" - uma referência a russos étnicos ou falantes dessa língua que vivem na Estônia, incluindo a maioria dos judeus do país. No mês passado, o partido, que foi fundado em 2012 e atualmente tem sete dos 101 assentos no parlamento da Estônia, apresentou um projeto de lei que propõe tais deportações. O partido também apoia a proibição da construção de novas mesquitas e igrejas ortodoxas orientais.
As expressões do sentimento anti-russo aumentaram dramaticamente nos países bálticos - Estônia, Lituânia e Letônia - e em outros lugares da Europa Oriental e Central. As políticas expansionistas da Rússia sob o presidente Vladimir Putin estão despertando amargura sobre o domínio de Moscou dessa parte do mundo antes da queda do comunismo. O sentimento anti-russo coincidiu com uma onda de nacionalismo, muitas vezes acompanhada de negação da colaboração desses países com os nazistas.
A Estônia tem uma população judaica de 2.500, de acordo com o Congresso judeu europeu.
https://www.jta.org/2017/06/02/news-opinion/world/estonian-politician-vows-to-legalize-holocaust-denial

Nenhum comentário:

Postar um comentário